terça-feira, 26 de junho de 2012

PROERD: “Programa de Prevenção às Drogas”




Nós participamos, e você?

Desde o ano de 2001, a EEB. Presidente Tancredo Neves participa do PROERD. Foram dezenas de alunos que concluíram o aprendizado transmitido pelos instrutores da Polícia Militar. Como não podia ser diferente, eis aí a turminha do 5º ano do EF, liderados pela Professora Vanessa Bilk, que tiveram como instrutor o Policial Will, neste ano de 2012. A formatura aconteceu no dia 21 de junho, nas dependências do Ginásio de Esportes Henrique Holetz. Só temos a agradecer este trabalho maravilhoso desenvolvido pela Polícia, mas que busca a participação e o envolvimento da Família e da Escola.

Redação vencedora

Foram escolhidas três redações sobre o tema trabalhado, onde uma recebia o mérito, em cada escola. Nossa homenageada foi a aluna Eduarda Cristina da Silva. Eis a sua redação:

Uma viagem para o desconhecido

Bem, vou começar me apresentando: eu sou Eduarda Cristina, estou no 5º ano e como de costume neste período escolar acontece nas escolas um programa de Prevenção as drogas, o “PROERD”. Nosso instrutor é o policial Will, que com seus conhecimentos está alertando e tirando nossas dúvidas a respeito desse assunto.
Só ouvindo a palavra droga já pra se ter uma idéia de que é algo ruim, que não presta.
A nossa mentalidade muitas vezes, e com certeza, não consegue nem mesmo imaginar quantos males as drogas de modo geral nos atinge.
Muitas vezes o problema está bem perto de nós, mas não conseguimos sozinhos identificar, onde algumas crianças já bem cedo começam com cigarro, aí vão ficando cada vez mais envolvidos e buscam em outras drogas, como maconha, “a fuga”, que pensam eles ser a fuga ou esquecimento de alguns problemas ou mesmo por curiosidade, mais aí é que mora o perigo, onde os elementos químicos são tão fortes que já o dominam e a cada dia que passa vão ficando mais dependentes  e querendo mais e mais.
Além da pessoa ficar mais dependente, as drogas trazem muitos males, doenças respiratórias, câncer, distúrbios. Não podemos esquecer que o álcool é um grande vilão que destrói a família e a sociedade.
Bem, resumindo não precisamos das drogas na nossa vida, precisamos de carinho, respeito, e de pessoas interessadas como o policial Will a instruir e tirar dúvidas e curiosidades das crianças.
Espero que a sociedade de um modo geral se conscientize para que as novas gerações não sofram com esse problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário